Educação

"... todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre..."

Universidades como Harvard, Yale e Princeton foram fundadas por evangélicos

Uma Carta de Princípios divulgada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie sobre a contribuição do reformador João Calvino e dos cristãos evangélicos reformados para a educação dá informações pouco conhecidas na sociedade brasileira atual, que tanto aplaude universidades como Harvard e Princeton, e tanto critica os evangélicos.…

O bebê é surdo, e agora?

Para promover reflexão e auxiliar pais, pacientes e educadores envolvidos em temáticas como surdez na infância, implante coclear (equipamento eletrônico que substitui as funções auditivas em pessoas que têm surdez), e a atuação do fonoaudiólogo, da família e da escola com a criança surda, acontece…

Ministério, desafios e possibilidades: uma reflexão nas cartas paulinas

Edificante até na ementa, descrição resumida das ideias gerais que serão abordadas ao longo da disciplina, e que reproduzimos a seguir, o curso à distância "Ministério, desafios e possibilidades: uma reflexão nas cartas paulinas" oferecido pelo Centro Metodista de Ensino e Treinamento (Cemetre, Maringá-PR), já…

Para entender e ensinar melhor a Bíblia

Definição do Manual de Exegese Bíblica, que acaba de ser lançado pela Edições Vida Nova: “Uma exegese é um estudo analítico completo de uma passagem bíblica, feito de tal forma que se chega à sua interpretação útil”. Em outro trecho: “A exegese deve incluir orientações…

UNESCO: “A alfabetização é o melhor remédio"

O Dia Internacional da Alfabetização, celebrado em 8 de setembro, sinaliza a importante relação entre a alfabetização e a saúde. Este é o tema para o biênio 2007-2008 da Década das Nações Unidas para a Alfabetização. A UNESCO e seus parceiros enfatizam o quanto a…

Calvino e Darwin em destaque

Os 500 anos do nascimento de João Calvino (1509-2009), um dos principais líderes da Reforma Protestante do século XVI, e o 150º aniversário da publicação do livro de Charles Darwin “A Origem das Espécies”, em 2009, já dão o que falar. Farto conteúdo na Internet,…

O ranking das escolas confessionais, segundo o Enem

Quando consideradas apenas as escolas confessionais na lista do ranking de unidades educacionais avaliadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é possível perceber uma nítida superioridade das escolas católicas sobre as protestantes. Dos 10 melhores colégios do Enem 2008, 4 têm nomes de santos…
SOMA Notice / Nota da Soma

This site uses cookies to ensure the best experience. By continuing to use this website, you agree to their use. Learn more about our privacy policy. / Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência. Ao continuar a utilizar este website, você concorda com a sua utilização. Saiba mais sobre nossa política de privacidade.